PROSPERIDADE II

       (II Cr 26:5) nos mostra que enquanto Uzias Rei de Judá buscava ao Senhor, Deus o fez prosperar", também temos o exemplo de José que levado ao Egito onde o egípcio Potifar, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá.
         (Gn 39:3) A bíblia diz que o Senhor estava com José de modo que ele prosperou...o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José (vers.5).
          Algumas pessoas estão mais interessadas em fazer riquezas do que em servir a Deus.
         Mas as coisas espirituais devem ser priorizadas, se alguém desejar ser espiritual é necessário prezar as coisas espirituais de Deus, mais do que as coisas terrenas.
          Uma das condições para que haja prosperidade é estimar pouco as coisas terrenas.
Não se pode pôr as coisas terrenas acima das espirituais e esperar que a prosperidade ocorra da maneira como Deus deseja que prosperemos. Não é errado ter dinheiro, errado é o dinheiro ter você.
       O dinheiro é um ótimo servo, mais um péssimo patrão. No antigo testamento, Deus ordenou aos israelitas que guardassem seus mandamentos e obedecessem seus estatutos.
         (Dt 28) Isto significa prosperidade espiritual, resultante de colocar a palavra de Deus em primeiro lugar e andar na verdade. Deus deseja o mesmo hoje.
        "Amado acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma" (III Jo 2) dependem da prosperidade espiritual. 
 

SOM GOSPEL

Total de visualizações de página

  ©Template designer by Ana by anA.